A SAÍDA TEM SIDO VENDAS DIGITAIS



O Sistema de Apoio a Micro e Pequena Empresa (SEBRAE) divulgou estudo nesta semana, no qual afirma que mais de 70% dos pequenos negócios tiveram queda nas suas receitas totais, após a adoção de medidas restritivas de combate à pandemia do covid-19, as quais levaram ao desemprego e isolamento social, com o fito de proteger a população da provável contaminação. Para que se defendessem das citadas restrições, os empresários passaram a digitalizar os negócios para continuar vendendo.

As recomendações do SEBRAE têm sido as seguintes:

Conheça bem os seus produtos. Isso é determinante para saber em quais rede sociais é interessante criar um perfil e também definir os tipos de personagem que estarão representando a empresa nas postagens.

Vá além dos produtos. Através da internet os cidadãos procuram coisas interessantes para o cotidiano. Portanto, o importante é que as pessoas retornem ao perfil da empresa.

Programe suas postagens. Cotidianamente o empresário tem que inovar. Não ficar na mesmice.

Explorar os marketplaces. Vale dizer, usar as plataformas do Mercado Livre, tais como Lojas Americanas e Magazine Luíza, as quais poderão expandir o seu público.

Oferecer bons prazos de entrega. Ninguém gosta de esperar.

Criar uma loja virtual. O cliente pode ver a loja e fazer compras com facilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOJE DEFINIÇÃO DA TAXA BÁSICA DE JUROS

PROJETO DE TARIFAS ALFANDEGÁRIAS RECÍPROCAS

TIRO SAIU PELA CULATRA