MARCAS DE BENS DE CONSUMO
31-05-2024
Pelo 12º ano consecutivo a marca Coca-Cola é a mais presente nos lares brasileiros, conforme relatório Brand Footprint 2024, lançado pela Kantar Worldpanel. Esta é empresa fundada em Londres, no Reino Unido, em 1993, que visa orientar as marcas dos produtos empresariais, desde a ideação até a avaliação de desempenho, para obter sucesso no mercado consumidor. Em suma, uma empresa de pesquisa de mercado.
A Kantar elencou cinco marcas de primeiro nível, o Top 5. Em
ordem de colocação estão Coca-Cola, Ypê, Perdigão, Italac e Seara. Não sem
motivo são aquelas que também fazem muito marketing e merchandising.
Entre as 50 marcas que mais se destacaram, segundo a referida
pesquisadora, no ranking de 2024, 19 grandes marcas souberam trabalhar a
frequência com que mais compradores as têm escolhidas e também cresceram nas
suas respectivas submarcas. Dessa maneira, as cinco primeiras marcas cresceram
por meio de ganhos de novos compradores, mas 14 delas, em sequência, avançaram
em conquistar mais frequências em lares brasileiros.
As chamadas Top 5 se utilizaram da diversificação de
portfólios para conquistar mais espaços nos carrinhos de compras, tal como bem
faz a quarta colocada, a Italac.
No ranking de 50 marcas, a Kantar observou que elas muito significam
para os consumidores ao se diferenciar em estabelecer conexões emocionais com
eles.
O e-commerce teve grande destaque no segmento de bens de
consumo massivo em 2023, principalmente em marcas que ganharam maior penetração
no mercado.
A seguir, em ordem de classificação da citada pesquisadora de
mercado, estão as 20 marcas mais queridas dos consumidores brasileiros:
Coca-Cola, Ypê, Perdigão, Italac, Seara, Sadia, Maratá, Colgate, Piracanjuba,
Aurora, Vitarella, Nissin, Itambé, Qualy, Soya, Panco, Bauducco, Tang e Nescau.
Comentários
Postar um comentário